quinta-feira, setembro 09, 2010

Judoca da UCB vence Pan Americano

NOVO BLOG UCB

Arquivo pessoal



Desde 2002, o Brasil mantém a supremacia continental do Judô. Em agosto deste ano, a UCB ganhou a Interregional, em Queimados, liderando o primeiro lugar com 15 medalhas de ouro. Não é coincidência que a atleta Jéssica Pereira venceu as classes juvenil, júnior e sênior. 

De acordo com Jomar Carneiro, Coordenador do Projeto Olímpico de Judô Castelo Branco e Centro Esportivo da UCB, a equipe é formada por 93 judocas, aproximadamente, que treinam diariamente e por muitas vezes aos sábados também. “A sensação de vencer, é a sensação de missão cumprida, pois sempre colocamos boa margem de distância em pontos das grandes adversárias” explica.

Não só da Interregional vive a Castelo:

A atleta e aluna do curso de Nutrição da UCB, Giullia Penalber, ganhou este mês, o pentacampeonato no Pan-Americano Sub 20, em Orlando, Estados Unidos. O Brasil trouxe para casa 15 medalhas, sendo 11 de ouro, duas de prata e duas de bronze. “Eu tenho que ter muito controle com o meu peso e escolhi Nutrição por isso e quero usar a minha experiência para cuidar de outros atletas também” pontua.

Giullia tem apenas 18 anos, e pensa em se especializar em Nutrição esportiva, pois já trabalha no meio e pretende orientar sobre alimentação que é parte essencial para quem pratica qualquer esporte. Aos 24 anos pretende estar no Rio de Janeiro para lutar nos Jogos Olímpicos de 2016, entre os familiares, amigos e a equipe da Castelo.  

Segundo Jomar, os planos para o futuro são prioritariamente fechar um patrocínio ou uma parceria que possibilite dar mais visibilidade ao Projeto Olímpico de Judô da Castelo Branco em termos de remuneração dos profissionais e atletas, além de possibilitar através de recursos financeiros viagens para os torneios internacionais que valem para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos.

Para Giullia, esses patrocínios terão grande importância para a sua carreira, pois ainda está em tempo para se classificar “o que é bastante difícil porque tenho que ir para várias copas do mundo e fazer pontos” acredita. A garota prodígio participará também dos Jogos Militares em 2011.

2 comentários:

  1. Muito legal saber que a UCB tem atletas de ponta. O blog está de parabéns com muitas novidades de tudo da castelo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Giullinhaaa !!
    Porrada nelasss ! rsrsrs
    Patricia

    ResponderExcluir

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.