Sobre o Blog

Os mecanismos de comunicação vivem em constante transformação. Através das décadas, a forma como o ser humano transmite suas informações foi se adaptando ao mundo de acordo com as inovações da tecnologia. Desde a criação da escrita ao envio de cartas, dos telégrafos ao telefone, das rádios às televisões, muita coisa mudou. Com a chegada da Internet todos os meios de comunicação tiveram que se adaptar à velocidade que essa nova mídia exigia. A rapidez da informação e a maior conexão entre as pessoas foi modificada, principalmente pela entrada das redes sociais digitais.

Desde o tempo do tão conhecido www, para as novas plataformas da Web 2.0, o caminho foi longo. Hoje, a rapidez com que essas novas mídias chegam ao mercado é assustadora. É difícil aquele que não tenha pelo menos uma conta no orkut ou no facebook. Ou que simplesmente fique antenado em notícias de 140 caracteres no twitter diariamente. Mas, muito além de entreter e reconectar você a amigos e parentes distantes, essas redes começaram a unificar o mundo corporativo, otimizando o serviço de gestão de pessoas.

Pensando nisso, a Castelo decidiu mergulhar de cabeça nesse novo mundo e abrir um campo para discussões, e encontros, com alunos, funcionários e parceiros. O UCB Blog vem para somar conhecimento e dividir informações, afinal o mundo está em constante transformação, e acompanhar o ritmo do futuro depende de todos nós. Por isso, pedimos que vocês participem, interagindo sempre que quiserem, para que juntos possamos debater as diretrizes das novas mídias dentro da Instituição e assim possibilitar um ambiente de comunicação mais propício e direto entre vocês, alunos e colaboradores, e a Universidade Castelo Branco.

Sejam bem-vindos
Equipe do UCB Blog