segunda-feira, setembro 13, 2010

Programa contra doenças cardiovasculares na UCB




As doenças cardiovasculares se apresentam em nível crescente entre os brasileiros, destacando-se pela obesidade, sedentarismo, tabagismo e hipertensão arterial que começam na infância e adolescência e podem se tornar um fator de risco na idade adulta.

São pelos riscos envolvidos que a Universidade Castelo Branco, a partir deste projeto de extensão, pretende identificar os aspectos de vida dos sujeitos predispostos a desenvolver DCV (doenças cardiovasculares) em especial à hipertensão arterial, criando estratégias de autocuidado.

Homens e mulheres, acima dos 12 anos, podem participar das atividades que são desenvolvidas. “Neste primeiro momento o projeto irá acontecer articulado aos programas sociais já existentes e em desenvolvimento na UCB. Neste sentido, durante este semestre, a previsão é de que o projeto trabalhe com o grupo de idosos que se encontra cadastrado no Programa LEXT-OESSTE e com os jovens e familiares do Programa Juventude e Cidadania” explica Rafel Celestino, coordenador do Projeto.

Serviço:
Projeto Bate, Bate Coração
Homens e mulheres acima dos 12 anos, a princípio, participantes do Programa LEXT-OESSTE e Juventude e Cidadania
Informações: Rafael Celestino, coordenador do Projeto, rafaenfer@yahoo.com.br
Telefone: 8674-9683

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.