segunda-feira, agosto 23, 2010

Dia 01 de setembro é dia de espetáculo UCB!

                                                                 NOVO BLOG UCB

Espetáculo do Grupo: Matriz nordestina



     O Grupo de Cultura Corporal Carioca da UCB, coordenado pelo professor de Educação Física da instituição e Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Sérgio Tavares, 46, está com uma novidade fresquinha: uma apresentação teatral com base no trabalho desenvolvido por Ariano Suassuna conhecido como ‘aulas espetáculo’ marcada para o dia 01 de setembro nos seguintes horários: 9h, 15h e 19h no Teatro Carlos Wenceslau.   
     Surgido em 2008, a partir de uma ideia do professor Valcir Rocha, um dos coordenadores do curso de Educação Física da UCB em conjunto com os docentes Bruno Castro, Daniela Marcondes e Sérgio Tavares. Todos os alunos da UCB podem participar, ou seja, o projeto envolve e integra toda a comunidade acadêmica e, inclusive moradores da região.
      A matriz de estudo deste ano é a árabe sob o corpo do carioca. “Pesquisamos o processo histórico/ antropológico que trouxe os alicerces da cultura árabe ao Rio de Janeiro e, num segundo momento, identificamos e visitamos os locais e grupos que melhor representam esta influência, com destaque para os comerciantes do SAARA, no centro da cidade” pontua Tavares.
     Além de artigos científicos, os discentes organizam estruturas a partir de códigos simbólicos e cultura corporal que os permite isolar como objeto de análise o patrimônio histórico nacional evidente no cotidiano dos habitantes da cidade. "Os graduandos percebem o horizonte diferenciado que a atividade acadêmica lhes oferece, o que os leva a intensificação de dedicação ao curso, qualificando, significativamente, seu processo de formação" argumenta.
     Rafael Valladão, integrante do grupo, 23, pós graduado em Elaboração e Gestão de Projetos Socioesportivos pela UCB e mestrando em Educação pela UERJ viverá um templário desta vez. “Nossa primeira apresentação será na semana que vem, dia 01 de setembro e a partir daí vamos nos apresentar todas as quartas até outubro. Estamos ensaiando muito para que tudo dê certo” comenta. 

Serviço: 
 Espetáculo do Grupo de Cultura Corporal Carioca da UCB
Dia 01 de setembro, 9h, 15h e 19h
Teatro Carlos Wenceslau

Links de artigos científicos publicados:
http://migre.me/16MZs 
http://migre.me/16MZG
 


http://migre.me/16MZU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.