sexta-feira, agosto 20, 2010

Você sabe o que é ginástica laboral?




     A Castelo Branco é a única instituição acadêmica de Realengo que oferece ginástica laboral aos seus funcionários, segundo André Fabiano, professor de Educação Física da UCB e responsável pela iniciativa. “Um dos principais objetivos é prevenir doenças como a LER” (lesão por esforço repetitivo) afirma.
     Todos os exercícios variam de acordo com a função exercida pelo colaborador, pois é feita uma análise biomecânica semestralmente onde é traçado o perfil do funcionário. O trabalho com ginástica laboral é realizado por quatro fisioterapeutas e quatro professores de Educação Física que atendem as pessoas que apresentam problemas físicos, lesionados ou com pré-disposição a lesões.
     De acordo com André Fabiano, é necessário melhorar a qualidade de vida dos funcionários antes de atuar visando a produtividade da empresa, pois desta forma são gerados muitos aspectos positivos que refletirão para a própria instituição. “Um ser humano feliz é um colaborador feliz, satisfeito e produtivo” pontua.
     Pequenos exercícios podem ser repetidos pelo colaborador durante o seu tempo de trabalho, respeitando sempre a sua limitação. Cartazes como este acima estão disponíveis por todo o campus com exemplos de exercícios básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.