quarta-feira, julho 14, 2010

Saiba como fazer sua rematrícula através do WebCAF #tutorial

                                                          NOVO BLOG UCB

Como todos sabem, o período para os veteranos realizarem sua matrícula para 2010.2 já começou. O prazo final será no dia 20 de julho, e, para ajudar os alunos nesse processo, vamos repassar algumas informações importantes para essa etapa.

A primeira coisa importante a saber é o prazo de rematrícula. Ela começou no dia 07 de julho, logo depois dos prazos de Orientação Acadêmica, que nada mais é do que o encontro com os respectivos coordenadores dos cursos para auxiliar na montagem da grade curricular do período a ser cursado, e irá até o dia 20 de julho.

No quadro de datas, é importante saber que existe um prazo estipulado para cada ano de número de matrícula, ou seja, para os alunos que têm prefixo de matrícula até 2008, o prazo ocorreu de 07 a 12 de julho. Para aqueles que têm o prefixo de matrícula a partir de 2009, o prazo de rematrícula se iniciou no dia 13 de julho e irá até o dia 17. Mas aí vocês devem estar na dúvida do porquê o prazo final ser dia 20, então. Esse prazo é esticado para aqueles que perderam sua semana de utilização, ou seja, caso você não tenha conseguido acessar o WebCAF no seu prazo, de 18 a 20 de julho, o sistema será aberto para todos os prefixos finalizarem sua rematrícula.

É bom lembrar que a renovação da matrícula só poderá ser efetivada após a verificação da não existência de qualquer pendência com a Instituição, seja ela financeira ou acadêmica. Caso apareça alguma divergência ou pendência, favor procurar o setor de cobrança e/ou acadêmico para suas devidas informações e regularizações.

Clique na imagem para aumentar

Para realizar a rematrícula acesse o site do WebCAF, coloque o número de sua matrícula e em seguida clique no botão 'Entrar'. Nesse momento você será direcionado para a segunda página, onde terá a opção de escolher entre 'Realizar a Matrícula' ou 'Acessar o WebCAF'. Marque a opção que desejar, insira novamente seu número de matrícula no campo indicado, seguido de sua senha e clique no 'Entrar'. Siga os procedimentos de orientação que surgirão na tela de passo a passo até o final do processo.


Se ainda assim as dúvidas persistirem entre em contato com nossa central de atendimento - (21) 3216-7700 - para que eles auxiliem durante a tentativa. Lembre-se que, por conta do grande número de acessos simultâneos no site, ele pode apresentar alguma instabilidade. Nossas equipes estão de prontidão para solucionar qualquer problema que possa aparecer. Se você não está conseguindo acessar o campo de rematrícula de sua casa ou trabalho mesmo depois dos procedimentos, dirija-se a unidade ou campus mais próximo para utilizar nossos laboratórios de informática que estarão à disposição para atender todos os alunos nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.