terça-feira, junho 15, 2010

'Castelo com Você' na Cohab foi um sucesso!

NOVO BLOG UCB

Foto Divulgação

Os alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Biologia da UCB estão felizes com o resultado de suas visitas ao CIEP Frei Veloso, que fica na Cohab no bairro de Realengo, Rio de Janeiro. No último sábado, 12, eles estiveram por lá com o projeto 'Castelo com Você', levando para as comunidades carentes da região diversas atividades gratuitas de saúde e cultura.

Várias tendas foram montadas no local e atraiu a atenção dos moradores. Um dos destaques foi a apresentação de fantoches realizada pelos alunos do primeiro período de Fisioterapia, com o objetivo de mostrar para a população a importância do Programa Saúde da Família (PSF) e qual sua função dentro da comunidade.

Os idosos receberam atendimento de orientação sobre doenças cardíacas e várias outras patologias. Os cuidadores de idosos foram orientados sobre como cuidar dos pacientes portadores da Doença de Parkinson, bem como seus familiares. Ainda tiveram alunos e professores orientando adultos sobre a importância dos hábitos saudáveis de vida.

A criançada se divertiu assistindo à peça 'Meu nome é Amandinha', que trouxe um fundo educativo explicando para elas a importância de lidar com pacientes que possuem asma. Ensinando de forma lúdica o que é, como tratar e o que fazer em caso de algum amiguinho passar mal ao seu lado. Ainda tiveram várias outras atividades como: brincadeiras de roda e amarelinha.

Fiquem de olho para o próximo 'Castelo com Você'. Assim que tivermos a data divulgaremos aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.