terça-feira, setembro 20, 2011

Foi dada a largada para o Fórum de Extensão 2011

            NOVO BLOG UCB

O primeiro dia do Fórum de Extensão 2011, iniciado ontem, no teatro Carlos Wenceslau, contou com a presença do vice-reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Hélder Guerra, da pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Elisabeth Félix e do coordenador executivo do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), Fábio Muller, que formaram a mesa.

Hélder Guerra, que abriu o fórum, disse que a extensão é fundamental para que os universitários consigam colocar em prática o que aprendem na teoria.
“A Extensão é uma das possibilidades para que o aluno, durante seu próprio processo de formação, possa experimentar a aplicabilidade daquelas dimensões conceituais que são tratadas muitas vezes em sala de aula”, declarou.

Os desafios que nossa sociedade vive, novo pacto social, redes e Responsabilidade Social, foram os temas abordados pelo professor Fábio Muller. “A Responsabilidade Social da universidade é, nos cursos de graduação, formar profissionais que estejam efetivamente comprometidos com o humano, com o desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

Alunos dos cursos de Serviço Social, Matemática, Educação Física, Letras, Geografia e Comunicação Social, além de professores, participaram do debate. Ao todo, 165 pessoas compareceram.

Elizabeth Félix encerrou com um pedido aos presentes. “Desejo que todos nós possamos estar juntos durante a semana, pois não se faz nada sem essa relação com vocês, alunos.”

Hoje, 20 de Setembro, o evento continua com a Mostra de Programas e Projetos de Extensão, a partir das 18h30, também no teatro. Participem e ajudem a construir um novo perfil universitário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.