segunda-feira, julho 11, 2011

Profissional de marketing e sua formação.



Marketing tem como objetivo atender as necessidades do seu público alvo proporcionando total satisfação. Este campo é considerado pelas empresas como um fator de extrema importância para a divulgação da marca ou produto oferecido pela mesma. Cada vez mais os profissionais da área são procurados a fim de desenvolver tarefas como propaganda, publicidade, campanhas, marketing direto, Buzz, e-mail marketing, marketing viral, entre outras atividades.

O mercado de trabalho para o profissional de marketing é bem amplo e permite que se atue em empresa pública, privada e agência de comunicação, além de vertentes como marketing esportivo, político, social, cultural, entre outras opções.

Hoje, mais do que antes, há uma intensa busca por esses profissionais por conta dos eventos que nosso país e estado receberão em 2014 e 2016, respectivamente: Copa do Mundo e Olimpíadas. As grandes empresas aproveitarão estes dois momentos, em que o mundo estará com o foco no Brasil e no Rio de Janeiro, para oferecer seus produtos, valorizar suas marcas e aumentar suas vendas.

Na Castelo, a formação nesta área é oferecida no curso de Graduação Tecnológica em Marketing, onde o aluno é capacitado para estudar o comportamento do público alvo, criar estratégias de venda, branding, maximização do lucro, coordenar campanhas publicitárias, criação de relatórios focado em promoções, preços, público alvo, entre outras atividades inerentes ao seu desenvolvimento acadêmico.

Coordenado por Carla Mota, pós-graduada em Marketing Estratégico, profissional há 15 anos e consultora em Comunicação Empresarial, o curso conta com um elenco formado por professores que vivenciam situações reais no mercado de trabalho, como o professor Rafael Rizzaro, atuante em assessoria à shoppings.

O Ministério da Educação reconhece os cursos de graduação tecnológica como cursos de nível superior, permitindo, ao discente, o ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu, mestrado ou MBA.

Conheça mais sobre o curso e sua estrutura curricular clicando em http://bit.ly/CasteloMarketing.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.