quarta-feira, abril 06, 2011

Semana de Letras homenageará o escritor português José Saramago



Os apaixonados pela Literatura terão a oportunidade de apreciar As Palavras de Saramago em uma semana de atividades voltadas para  Literatura, Técnicas de Linguagem, Produção Textual e Práticas de Leitura.

O evento, que vai de 13 a 16 de abril, tem como objetivo promover a integração entre docente e discente que, através de cursos e palestras, poderão discutir as produções acadêmicas do Curso de letrtas da Castelo, nas modalidades presencial e à distância.

Ganhador do prêmio Nobel de Literatura e autor de obras consagradas como Memorial do Convento e Ensaio sobre a Cegueira, a importância de Saramago para o mundo literário vai muito além da Literatura Portuguesa. “É um autor de referência para a Literatura Universal. Inovador e, extremamente, original, Saramago reafirma a importância da voz dos excluídos e marginalizados para o entendimento humano”, ressalta o Mestre em Literatura Brasileira, Silas Camacho.

De acordo com o coordenador do curso, Alexandre Cadilhe, “A Semana constitui-se como um evento de integração discente e docente, através de palestras, comunicações e cursos, onde são debatidas as produções acadêmicas do curso de Letras da Castelo, modalidade presencial e à distância. Além de fomentar a educação continuada em Letras, apresentar e construir um fórum de discussão sobre a mesma".

Atenção: as inscrições são limitadas. Exceto para as atividades que ocorrerão no Teatro. Neste caso, a participação será garantida por ordem de chegada. Aos interessados de outras instituições, as inscrições poderão ser feitas no setor de Extensão da UCB.

A abertura será no Teatro Carlos Wenceslau, dia 13, no Campus Realengo. O cronograma completo das atividades você encontra aqui. Mais infromações:3216-7700.

Vale horas de atividades complementares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.