sexta-feira, novembro 05, 2010

Estreia com muitas novidades!



Apresentações de dança e teatral, palestras atuais para a área, mesas redondas e workshops voltados para o curso são as atrações da Semana Integrada de Educação Física que está cheia de novidades para os alunos.

As práticas investigativas, já tradicionais, também não faltarão, mas não é motivo de receio para os discentes. Muito pelo contrário, pois são as necessidades empíricas que determinam a qualidade do curso de Educação Física da UCB. Com as investigações acerca de um determinado ponto a ser pesquisado, o aluno concretiza e aperfeiçoa o seu olhar profissional. O grupo de Cultural Corporal Carioca da UCB é prova de uma estrutura eficaz com propostas voltadas ao estudo corporal do cidadão da cidade do Rio de Janeiro com ênfase na história do povo local que construiu a cidade.

Esporte na Natureza, Mostra de Cinema, Esporte e Lazer, Treinamento de Força Aplicada, Torneio de Coferbol, Futsal, Futvolei, Painel de Fitness, curso básico de Aeroboxe também farão parte da Semana.

Sérgio Tavares, professor do curso, explica que a Mostra de Cinema, por exemplo, oferece ao aluno a oportunidade de “utilizar a linguagem do cinema para abordar os temas de cultura corporal, pluralidade cultural, inclusão e exclusão social e indústria cultural”, pois são longas e curtas que servem como material de apoio para as dinâmicas que sempre ocorrem depois da apresentação, além de contar com a presença de convidados.

Na 69ª Mostra de Dança Universitária, alunos farão apresentações de trabalhos de conclusão das disciplinas de Dança na Escola e Atividades Rítmicas Expressivas, bem como uma homenagem à ex-aluna e madrinha da bateria do GRES do Salgueiro, Viviane Araújo e à presidente Regina Célia.

E ai? Vai perder?

Não deixe de participar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.