quinta-feira, outubro 07, 2010

Atualidades na Medicina Veterinária

                                                              NOVO BLOG UCB

Arquivo Equipe de Medicina Veterinária




O IX Fórum de Medicina Veterinária e Jornada Científica ocorrerá entre os dias 19 a 21 de outubro e o tema será sobre Atualidades na Medicina Veterinária.

A programação está bem diversificada, pois haverá palestras sobre animais pequenos como cães e gatos, mas também os alunos poderão assistir mesas redondas, aprenderão sobre equinos, jacarés, entre outros.

De acordo com a Equipe de Medicina Veterinária da Castelo Branco, o evento conta com a participação de alunos na comissão organizadora, pois eles vivenciam as fases de planejamento, execução e acompanhamento. “Estas ações ocorrem sob orientação dos professores participantes dos Núcleos de Extensão e Pesquisa. Desta forma, acreditamos estimular o empreendedorismo, a responsabilidade e o aumento da rede de contatos profissionais da área, bem como empresas participantes do evento”, argumenta Jonimar Paiva, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

As Jornadas Científicas funcionam como mostras de pesquisas científicas desenvolvidas a cada ano (de setembro a setembro). Todos os trabalhos são julgados por uma comissão externa e pelo público inscrito no Fórum. Os critérios de avaliação são: fluência do texto, estrutura do documento, relevância do tema, formatação e ilustrações. Os artigos aprovados ainda não publicados são encaminhados para a revista eletrônica da UCB, a Novo Enfoque.

Para a formanda Rosemar Freitas, representante da comissão organizadora, os Fóruns são fantásticos, pois participam palestrantes renomados de várias áreas dentro da Veterinária. “A organização é bem trabalhosa porque eu preciso entrar em contato com patrocinadores para convencê-los a apoiar o evento além de buscar palestrantes de referência, e estes por sua vez veem abrilhantar o evento sem cobrar qualquer valor por isso. É muito bom e cansativo, mas no final é recompensador você ouvir as pessoas comentando sobre como estão ansiosas para o dia do evento” diz. A aluna pretende desenvolver, em breve, com uma colega de classe um projeto sobre Diálise Peritoneal.

Veja programação completa aqui!

Serviço:
IX Fórum de Medicina Veterinária e Jornada Científica – UCB
De 19 a 21 de outubro de 2010 a partir das 9h
Local – Universidade Castelo Branco, campus Penha: Avenida Brasil, 9.727, Penha - Rio de Janeiro - CEP: 21030-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.