quarta-feira, setembro 01, 2010

Apresentação da Matriz Árabe





O Grupo de Cultura Corporal Carioca da UCB deu um show na apresentação da Matriz Árabe neste 1º de setembro, no Teatro Carlos Wenceslau, às 9h, dia do profissional de Educação Física.

Com muitos convidados especiais, a UCB pôde presenciar uma verdadeira aula de conscientização política dos professores para os alunos da área. Diversos temas foram abordados, entre eles a importância de fazer do curso de Educação Física uma profissão mais sólida no Brasil. Participaram, Chiquinho da Mangueira, Otávio Leite, o coordenador da frente parlamentar no país, prof. Ernani, além do coordenador do curso de Educação Física da UCB, Valcir Rocha e o prof. Sérgio Tavares.

Uma figura muito importante no cenário do carnaval carioca foi homenageada, Selminha Sorriso, que ratificou a importância da valorização do profissional. A escola de samba da Beija-Flor tem como lideres uma família de cultura árabe, prova inabalável da notável preponderância desta pesquisa realizada sob coordenação do prof. Sérgio Tavares.

As ‘aulas espetáculo’ contou com o apoio do centro de artes de Daniela Marcondes cujo membro, professora Catarina, apresentou a influência corporal da dança do ventre para o Rio de Janeiro.  O grupo interpretou alguns personagens que fazem parte da nossa história: mascates, comerciantes e outros. Abordou também um assunto muito importante que é a guerra religiosa travada por três grupos influentes, os judeus, os católicos e os islâmicos.

Segundo Tavares, basta andar pelo centro da nossa cidade para identificar essa presença, o Saara e o Jardim de Alah são apenas dois deles. E ainda questiona: “O que seria do Rio de Janeiro se não fosse a cultura árabe?”

Ainda dá tempo de assistir o espetáculo. Hoje haverá apresentações às 16h e 19h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tirar dúvidas sobre nossos serviços utilize nosso Formulário de Contato.
Antes de comentar leia nossos Termos de Uso.
A Equipe do UCB Blog agradece sua visita e seu comentário.